Biquini de Crochê Tomara que caia Preto e Branco

Biquini de Crochê Tomara que caia Preto e Branco

Biquini de Crochê Tomara que caia Preto e Branco

Oi amores!! wlEmoticon-redlips.pngMais um gráfico de biquíni para você customizar os biquínis antigos ou um novo que você deseja dar uma cara exclusiva para ele.

wlEmoticon-redlips.pngCom este gráfico de crochê use ai a criatividade e transforme outras peças.

Biquíni de Crochê Tomara que caia Preto e Branco

wlEmoticon-redlips.pngBiquíni de Crochê Tomara

wlEmoticon-redlips.pngCriação e execução – Melaine Muttão

wlEmoticon-redlips.pngTamanho – médio

Material

  • Linha Camila (nov. 125 m): 2 nov. na cor. 3026 (mescla preto e branco) e 1 nov. na cor PT (preto).
  • Agulha para Crochê de 1,00 mm.
  • Agulha de mão nº 7.
  • 1 biquíni tomara-que-caia preto com bojo casca tamanho médio.
  • Molde Calcinha e biquíni cortininha disponível no Blog Claudineia Antunes (AQUI)

Abreviaturas e pontos utilizados

wlEmoticon-redlips.pngag. – agulha; arrem. – arrematar;

wlEmoticon-redlips.pngcarr. – carreira;

wlEmoticon-redlips.pngcorr. – correntinha;

wlEmoticon-redlips.pngp.b. – ponto baixo; p.a. – ponto alto;

wlEmoticon-redlips.pngp.a.t. – ponto alto triplo;

wlEmoticon-redlips.pngtrab. – trabalhe.

Como fazer Biquíni de Crochê Tomara

wlEmoticon-redlips.pngCom a linha mesclada, faça 3 rosetas de 8 pétalas, 1 roseta de 6 pétalas e 1 roseta de 4 pétalas.

Gráfico das Rosetas para o Biquíni de Crochê 

wlEmoticon-redlips.pngTodas elas começam da mesma forma: monte 6 corr., feche em círculo com 1 p.bx. e trab. em carr. circulares. A 1ª e 2ª carr. são iguais em todas.

wlEmoticon-redlips.pngA diferença está na 3ª e 4ª carr., como indicado nos diagramas.

Gráfico da Borboleta para o Biquíni de Crochê 

wlEmoticon-redlips.pngTrab. a borboleta com a linha mesclada: comece pelo corpo (em vermelho no diagrama, apenas para diferencias as partes): faça 4 corr., 3 p.a. na 1ª corr. e siga o diagrama. No Final da 7ª carr., arrem..

wlEmoticon-redlips.pngEm seguida, execute uma asa: prenda a linha com 1 p.bx. no  lugar indicado pela seta e trab. as asas de um lado. A partir da 8ª carr., termine cada uma separadamente.

wlEmoticon-redlips.pngTrab. a outra asa da mesma forma no outro lado do corpo, como se vê no diagrama. Com a linha preta, faça um cordão como se segue, sem apertar: 2 corr., puxe 1 alça de cada uma das corr. e arrem. as duas alças da ag. juntas; *puxe uma alça por entre as 2 alças da carr. anterior e arrem. as 2 alças da ag. juntas*, e repita de *a*. Faça um cordão na medida de todo o contorno da borboleta. Prenda esse cordão com p. à mão em toda a volta da borboleta.

Acabamento

wlEmoticon-redlips.pngAplique as peças com p. à mão como se segue: na parte de cima, aplique a borboleta com o corpo no centro e uma asa de cada lado, acompanhando o contorno do bojo.

wlEmoticon-redlips.pngDepois, prenda uma roseta de 8 pétalas em cada lateral. Na parte de baixo, prenda uma roseta de 8 pétalas na parte de trás, a roseta de 6 pétalas na parte da frente e, entre elas, a roseta de 4 pétalas.

Esquema de Montagem do Biquíni de Crochê Tomara que caia

esquema montagem do top

esquema montagem calcinha

Red roseAmores já sabe, tendo duvida pode perguntar.

Red roseSe ainda não faz parte da área de membros e só clicar aqui  estou louca para trocar conhecimentos sobre crochê com você

Com o nosso curso você além de aprender como fazer os pontos básicos, também irar aprende como ler gráfico de forma super fácil.

oi amores