Saia Longa Listrada Colorida Escama de Peixe

Saia Longa Listrada Colorida Escama de Peixe

Saia Longa Listrada Colorida Escama de Peixe

Oi amores! Vamos fazer uma saia longa ? A receita de crochê desta Saia Longa Listrada Colorida Escama de Peixe e da Coats Corrente espero que gostem,.

Aproveite o ponto para criar outras peças.

aia Longa Listrada Colorida Escama de Peixe

Tamanho – 38/40

Criação – Luciane Mareth para Coats Corrente

Execução – Maria Aparecida Dourado

Fonte das fotos e graficos da saia– Coats Corrente

Material

  • Linha Camila Fashion (nov. 500 m): 2 nov. em cada cor: 00385 (amarelo claro), 01366 (lilás), 00328 (laranja claro), 00144 (azul bebê), 00025 (rosa bebê), 01092 (verde menta).
  • Ag. para crochê de 1,25 mm.

Abreviaturas e pontos utilizados

ag.– agulha; arrem.- arrematar; carr.– carreira; corr.– correntinha; p.bx.– ponto baixíssimo; p.b.- ponto baixo; m.p.a.– meio ponto alto; p.a.– ponto alto; picô– 3 corr.,

1 p.bx. laçando a 1ª corr.; trab. – trabalhe.

Gráfico do Cós

Gráfico Leque 1

Gráfico Leque 2

Gráfico Leque 3

Gráfico Leque 4

Gráfico Alinhamento

Gráfico Acabamento

Como fazer Saia Longa Listrada Colorida

Cós

Com o fio verde menta um cordão de corr. com 80 cm de comprimento, feche o anel com 1 p.bx. e trab. ao redor.

Saia

1ª camada de escamas – com o fio amarelo claro monte 6 corr., mais 3 para subir a carr. e trab. o leque 1. Mude a cor do fio em cada carr. de acordo com a sequência indicada no diagrama. Faça 6 leques e costure-os distribuídos na base do cós. Faça a união dos leques com p.bx..

Dica: trabalhe os pontos sem afrouxar para obter melhor resultado no caimento.

2ª camada de escamas – com o fio amarelo claro monte 6 corr., mais 3 para subir a carr. e trab. o leque 2. Mude a cor do fio em cada carr. de acordo com a sequência indicada no diagrama. Faça 6 leques  costure-os na 1ª escama. Com o fio verde menta trab. o alinhamento.

 3ª camada de escamas – com o fio amarelo claro monte 6 corr., mais 3 para subir a carr. e trab. o leque 1. Mude a cor do fio em cada carr. de acordo com a sequência indicada no diagrama. Faça 8 leques e costure-os distribuídos no alinhamento.

 4ª a 8ª camadas de escamas – com o fio amarelo claro monte 6 corr., mais 3 para subir a carr. e trab. o leque 2. Mude a cor do fio em cada carr. de acordo com a sequência indicada no diagrama. Faça 8 leques para cada carreira de escamas e costure-os nas escamas anteriores.

 9ª a 12ª camadas de escamas – com o fio amarelo claro monte 7 corr., mais 3 para subir a carr. e trab. o leque 3. Mude a cor do fio em cada carr. de acordo com a sequência indicada no diagrama. Faça 8 leques para cada carreira de escamas e costure-os nas escamas anteriores.

 13ª a 16ª camadas de escamas – com o fio amarelo claro monte 7 corr., mais 3 para subir a carr. e trab. o leque 4. Mude a cor do fio em cada carr. de acordo com a sequência indicada no diagrama.

 Faça 8 leques para cada carreira de escamas e costure-os nas escamas anteriores deixando intervalos de pontos entre um leque e outro na ordem: 13ª camada de escamas deixar 1 p. entre os leques; 14ª e 15ª camadas de escamas deixar 3 p. entre os leques; 16ª camada de escamas deixar 5 p. entre os leques.

Montagem e Acabamento

Com o fio verde menta trab. o acabamento ao redor da barra

Com o fio verde menta duplo, monte um cordão de corr. com 160 cm de comprimento. Passe-o em alinhavo ao redor do passa-fita.

 

Deixe uma resposta